Reformado abusa de vizinho menor
Predador já teria sido condenado por crimes de pedofilia.
Condenado a uma pena de prisão por abuso sexual, um reformado de 61 anos continuou a sua atividade criminosa. Desta vez, as atenções do homem viraram-se para o filho de um casal amigo e vizinho, residente na Grande Lisboa. O predador sexual voltou a ser detido e já se encontra em prisão preventiva.
Da última vez que se sentou no banco dos réus, o reformado foi condenado a dois anos de prisão, depois de terem sido dados como provados abusos sexuais sobre três meninos. Ainda assim, a pena ficou suspensa e o abusador acabou por ficar em liberdade.
Mas a condenação não fez o homem parar a sua atividade criminosa. Gozando de boa reputação na zona onde vive, o reformado recebia em casa, por diversas vezes, o filho de um casal seu vizinho, de 11 anos. A relação era de tal maneira próxima que o homem chegou a oferecer um telemóvel, um tablet e outras prendas ao menor para tentar ‘comprar’ o seu silêncio.
O caso acabou por ser conhecido, recentemente, quando o menor contou aos pais o que se passava. Estes apresentaram queixa, de imediato, às autoridades. A Polícia Judiciária investigou o caso e acabou por deter o suspeito na passada sexta- -feira. Ao que o CM apurou, os abusos durariam há cerca de um ano.
Presente a um juiz, foi-lhe decretada a medida de coação mais grave: prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt