Restaurante indiano em Odemira alvo de tiroteio pela quarta vez desde abril
Até ao momento ainda não foram identificados suspeitos.
A fachada de um restaurante indiano, em Odemira, foi alvo de disparos feitos a partir de um carro em andamento, sábado à noite. É já a quarta vez que o restaurante sofre uma situação semelhante, desde abril. A Polícia Judiciária de Portimão está a investigar.
O caso aconteceu pelas 21h30. O restaurante fica na berma da EN393, que liga Vila Nova de Milfontes a Odemira, junto ao cruzamento de Almograve, e é explorado por um empresário de nacionalidade indiana. Na zona não se conhece outros ataques deste género.
O empresário afirma que recebe chamadas telefónicas onde o interlocutor, na língua hindu, exige dinheiro. E é após esses telefonemas que é alvo dos disparos à fachada do estabelecimento.
Para já ainda não houve feridos destes disparos, apenas danos materiais.
A PJ tem duas linhas de investigação. Acredita que pode tratar-se de um caso de associação criminosa, onde os criminosos acabam por criar o medo, "oferecendo" então um serviço de proteção a estes empresários a troco de dinheiro. Mas a hipótese de se tratar de um negócio ilícito entre o empresário e alguém também não está descartado, e por isso poderá também ser acerto de contas.
Até ao momento ainda não foram identificados suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt