Reunidos quase 200 mil euros para apoio à educação das filhas do físico Nuno Loureiro
Português foi assassinado por Cláudio Valente nos EUA. Estudaram os dois na mesma instituição de ensino em Portugal.
A morte do físico Nuno Loureiro, de 47 anos, nos EUA continua a chocar familiares, amigos e a comunidade em geral. Recentemente, foi criada uma angariação online na plataforma 'GoFundMe' com o objetivo de reunir 300 mil dólares, cerca de 255 mil euros, para apoiar nos próximos anos "a educação das filhas" que Nuno Loureiro deixou e "aliviar os encargos financeiros imediatos que a família enfrenta após esta perda irreparável". Até ao momento, o valor dos donativos ascende os 231 mil dólares (quase 197 mil euros).
Recorde-se que Nuno Loureiro foi baleado à porta de casa na passada segunda-feira em Brookline, Massachusetts, nos EUA. O óbito foi declarado no hospital, na terça-feira. O homicídio do físico português foi cometido por Cláudio Valente, também português de 48 anos, que estudou com Nuno, quando era jovem, no Instituto Superior Técnico de Lisboa.
No dia em que morreu, Nuno tinha viagem marcada para Madrid onde ia jantar com o irmão que não via há algum tempo. O físico português ia ainda participar numa palestra na capital espanhola.
Cláudio Valente suicidou-se com um tiro autoinfligido. O corpo foi encontrado na passada quinta-feira num armazém em Salem, New Hampshire. Era natural de Torres Novas e também foi considerado um aluno brilhante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt