Revelada a origem do incêndio no hospital de Ponta Delgada
Secretária regional da Saúde revelou as conclusões do primeiro relatório técnico.
O incêndio que deflagrou no início de maio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, teve origem nas baterias dos condensadores, segundo o primeiro relatório técnico, revelou esta segunda-feira a secretária regional da Saúde.
"Tal como foi afirmado por mim na semana após o incêndio, e confirmado por este relatório, a origem do incêndio está associada a falência de equipamentos, nomeadamente nas baterias dos condensadores existentes no compartimento técnico por baixo do grupo de geradores, localizado no piso 1 do hospital.
Aguardamos o relatório técnico detalhado, que carece de uma maior densificação técnica", adiantou a titular da pasta da Saúde nos Açores, Mónica Seidi, numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt