Rixa com catana à porta de escola deixa dois feridos
Agressor foi apanhado pela PSP depois de se desfazer da arma
Uma rixa entre grupos rivais junto à Escola Secundária de São João do Estoril, Cascais, terminou, na terça-feira, com dois jovens de 18 anos feridos devido a golpes de catana. Um dos agressores foi apanhado pela PSP devido aos ferimentos que sofreu ao usar a faca de grandes dimensões. Nenhum frequentava o estabelecimento de ensino.
Segundo o CM apurou junto de fontes policiais e dos bombeiros, a luta entre grupos ocorreu pelas 13h20. Um dos envolvidos na cena de pancadaria usou uma catana para golpear um dos rivais numa mão. O alerta foi dado às autoridades, mas o grupo já tinha dispersado. A vítima foi encontrada com um golpe profundo num braço e vários hematomas e levada ao Hospital de Cascais.
No entanto, 15 minutos depois, a PSP intercetou o suspeito da agressão já na Av. Marginal, junto ao forte de Santo António, que ao ver as patrulhas tentou desfazer-se da arma, arremessando a catana para o meio de arbustos. A arma foi apreendida pela PSP e o jovem suspeito – que apresentava um golpe num dedo em resultado do uso da catana – acabou detido depois de ser levado ao hospital para ser suturado. Tinha ainda múltiplas escoriações no rosto e braço.
A PSP adiantou, horas depois, que “as agressões resultaram de situações anteriores, associadas a rivalidades entre bairros”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt