Romeu Francês detido pela PSP
O advogado Romeu Francês foi ontem detido, pelas 19h30, no seu escritório, em Lisboa, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, no cumprimento de um mandado de detenção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP).
O advogado é suspeito de crimes de burla qualificada e cheques sem provisão.
O Correio da Manhã apurou que a investigação foi instruída pelo Ministério Público com a participação em algumas diligências da Polícia Judiciária (PJ) e da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa que o deteve. O inquérito, segundo ainda a fonte do CM, terá partido de uma queixa.
A mesma fonte adiantou que Romeu Francês foi conduzido para uma cela do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e é hoje, de manhã, presente ao Tribunal de Instrução Criminal.
Entre os muitos casos que o tornaram conhecido, Romeu Francês foi advogado de Otelo Saraiva de Carvalho, no caso FP-25 de Abril; do ex-vice-reitor da Universidade Moderna, Esmeraldo Azevedo e do subchefe da PSP que fez parte da segurança pessoal do ex-Presidente Jorge Sampaio e que foi condenado em primeira instância por tráfico de heroína.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt