Rouba carro sob ameaça de faca
Leontina Viegas tinha ido tomar um café e acabava de sair do carro, um Toyota Aygo que tinha estacionado junto a casa, em Albufeira, quando sentiu uma mão agarrar-lhe o braço e a lâmina de uma faca ser-lhe encostada ao rosto. Depois ouviu a voz do assaltante, baixa e aparentemente calma: "Dá-me a chave do carro."
A vítima, de 55 anos, doméstica, não hesitou e obedeceu ao ladrão. Este é suspeito de ser autor de dezenas de furtos e roubos na cidade, num dos quais, num supermercado, usou uma pistola.
O roubo por carjacking ocorreu pelas 08h30 de ontem, na rua Gago Coutinho, perto do Pau da Bandeira. "Eu estava a preparar-me para ir levar o carro, que tema um ano, a Faro, para a primeira revisão, quando ele me agarrou", revelou ao CM Leontina Viegas, que se recorda de ter "gritado muito", só que "não havia ninguém na rua" para a ajudar.
Em choque, a vítima adiantou que ainda tentou "abrir a porta da viatura, para tirar o saco onde tinha cerca de 50 euros e os documentos", mas não conseguiu porque o assaltante "trancou o carro e arrancou a alta velocidade". Leontina Viegas apresentou queixa à GNR.
ASSALTOU SUPERMERCADO COM PISTOLA
Há suspeitas de que o homem que ontem roubou o carro a Leontina Viegas seja o mesmo que, no passado dia 16 de Fevereiro, assaltou, à mão armada, o supermercado Bananeiro, nas traseiras do Tribunal de Albufeira.
Tal como CM noticiou, o assaltante, um homem de quase dois metros de altura e cerca de 30 anos, que disfarçava as feições com o capuz do casaco e óculos escuros, ameaçou a funcionária com uma pistola. A vítima resistiu e a máquina registadora caiu ao chão, de onde o ladrão apanhou cerca de 300 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt