Rouba reforma a vítima com invalidez recorrendo a estrangulamento em Oeiras
Homem de 24 anos atacou a vítima em Algés. PSP deteve suspeito, que cumpre pena suspensa.
Um homem de 24 anos foi detido pela PSP de Oeiras por ter assaltado um homem, reformado por invalidez e com 60 % de incapacidade física, roubando-lhe a reforma com recurso a estrangulamento, e agressões a murro e pontapé, foi esta quarta-feira anunciado.
O ataque ocorreu a 8 de maio, na zona de Algés. O suspeito, conhecedor da fragilidade física da vítima, atacou-o logo depois de esta ter levantado a sua reforma mensal no valor de 560 euros.
O homem assaltado foi conduzido para uma zona isolada. Após ter sofrido um estrangulamento pelas costas, ouviu do ladrão que este tinha uma arma de fogo, o que não se confirmou. Antes de fugir com o dinheiro, o ladrão ainda agrediu a vítima a soco e pontapé, arrastando-o pelo chão, o que lhe causou diversas lesões.
Populares ajudaram o homem assaltado, que recusou hospitalização por estar num estado de profundo pânico. A PSP assumiu a investigação e foi informada pela vítima de ameaças de morte proferidas pelo assaltante nas semanas que se seguiram ao crime.
O suspeito, que cumpre pena suspensa por crimes semelhantes aos que levaram à sua detenção, viria a ser apanhado na terça-feira. Está neste momento em tribunal, à espera de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt