Rouba deficiente e mãe de 91 anos
Ladrão fugiu para a Bélgica após assalto violento.
Sabia que a mulher, de 91 anos e doente de Alzheimer, estava sozinha dentro de casa, em Cinfães, já que o filho – deficiente motor – encontrava-se num anexo, com uma mulher que acreditava ser sua namorada, mas que também fazia parte do golpe. A idosa acabou manietada e sequestrada por um encapuzado armado, agora detido pela PJ do Porto.
O assalto violento de 17 de dezembro do ano passado foi o último episódio de um grupo que se dedicou, durante meses, a roubar a mãe e o filho, arrecadando 15 mil euros. Uma mulher começou por seduzir o homem, conseguindo, sucessivamente, levá-lo para situações em que era roubado, sequestrado e agredido. Quatro elementos do gang tinham já sido detidos pela PJ em março.
O quinto cúmplice, de 37 anos, fugiu para a Bélgica depois de protagonizar o último roubo violento – a idosa foi amordaçada, manietada com abraçadeiras de plástico e ameaçada com pistola. Cedeu e disse onde estavam 1200 euros e um telemóvel. Há dias, o ladrão regressou a Cinfães e foi detido. Fica em preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt