Roubam milhares e fogem aos tiros
Dois encapuzados atacaram vigilante que abastecia multibanco de padaria. Condutor de carrinha de valores tentou atropelar ladrões para impedir a fuga.
O vigilante da Esegur tinha acabado de entrar na padaria S. Pedro, em Figueiró, Paços de Ferreira, para abastecer o multibanco quando foi, ontem por volta das 11h15, surpreendido por dois ladrões encapuzados. Armados com uma caçadeira e uma pistola, os dois homens exigiram os dois sacos com dinheiro, perante o olhar aterrorizado de duas clientes idosas e de uma funcionária da padaria. O duo levou milhares de euros e, na fuga, ainda disparou duas vezes contra a carrinha de valores quando o condutor os tentou abalroar.
"Eles entraram e exigiram os sacos. O funcionário entregou, mas eles queriam mais. Foi tudo muito rápido. Tive muito medo", contou Ana Pereira, funcionária da padaria.
Os dois encapuzados contaram com a ajuda de um cúmplice, que os aguardava no exterior da padaria ao volante de um jipe Mercedes preto. Um segundo vigilante que estava ao volante da carrinha de valores percebeu que o colega estava a ser assaltado e, ao ver o terceiro ladrão no exterior, arrancou com a carrinha e abalroou o jipe. O assaltante fugiu no Mercedes e deixou, assim, os colegas sem meio de fuga. O mesmo vigilante tentou depois atropelar os ladrões que fizeram dois disparos contra os vidros da carrinha de valores.
"Eles obrigaram um senhor a parar no meio da estrada e a entregar as chaves do carro. Fugiram depois a alta velocidade. Foi um cenário de terror", contou Ana Pereira.
A GNR foi ao local e o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária do Porto que já está a investigar o assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt