Roubo fatal julgado
Relatório de autópsia efetuado à vítima ilibou Domingos Laranjeira do crime de homicídio
Apercebendo-se de que a idosa o descobrira na cozinha de casa, Domingos Laranjeira deu-lhe um violento empurrão. Marina Alves, de 83 anos, caiu e viria a morrer pouco depois. O assaltante arrastou-a para debaixo da mesa e saqueou o que pôde na casa da rua do Outeiro, em Lobão, Santa Maria da Feira. O relatório da autópsia revela que a morte se deveu a um AVC e Domingos, de 25 anos, escapou à acusação de homicídio. Responde apenas pelo crime de roubo agravado.
O caso ocorreu na manhã de 8 de agosto de 2013, mas o corpo da idosa só seria encontrado ao início da tarde. Domingos foi apanhado, dias mais tarde, quando assaltava uma outra casa. Confessou o roubo à moradia de Marina Alves. No local, fez uma reconstituição do crime e descreveu ao pormenor o que aconteceu naquela manhã fatídica para a idosa. Ao juiz de instrução criminal, Domingos garantiu que não teve intenção de matar a idosa, nem sequer de a agredir violentamente.
Antes deste assalto, Domingos já havia atacado um outro idoso, também em Lobão. Espancou-o e roubou-o. O ladrão está em prisão preventiva e deverá começar a ser julgado hoje no Tribunal da Feira. Responde pelos dois crimes de roubo e um outro de furto qualificado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt