Rulote de cachorros consumida por fogo
Chamas deflagraram durante a madrugada, arrasando por completo o equipamento.
A Polícia Judiciária está a investigar a origem do incêndio que, na madrugada de ontem, por volta das 04h00, destruiu por completo uma rulote de comida instalada junto à principal entrada da vila de Armação de Pera, no concelho de Silves.
A rulote Tony dos Cachorros estava encerrada quando as chamas irromperam - nesta altura do ano só funcionava durante alguns dias da semana. Ao que apurou o CM, uma pessoa que se apercebeu do incêndio ainda tentou travar a força das chamas recorrendo a um extintor, mas sem sucesso.
Os Bombeiros Voluntários de Silves, cujo quartel está localizado a mais de 15 quilómetros de distância, fizeram deslocar uma viatura de combate ao fogo, mas já nada conseguiram fazer para evitar a destruição do equipamento.
No interior da rulote encontrava-se uma garrafa de gás que só por sorte não explodiu, apesar de ter sido atingida pelas chamas.
Esta rulote de comida era muito frequentada, sobretudo durante o período de verão, altura em que Armação de Pera se enche de turistas. O negócio já existia há cerca de 30 anos.
O CM contactou ontem o proprietário, que se mostrou devastado com a destruição do seu equipamento, mas não quis fazer comentários, limitando-se a referir que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Os inspetores procederam ontem de manhã à recolha de vestígios para tentar determinar as causas do incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt