Rulotes de Lisboa e Albufeira vão deixar de vender álcool

Medida já em vigor no Porto visa reforçar segurança em zonas de discotecas.

21 de julho de 2018 às 02:24
PSP junto a Rulote Foto: João Miguel Rodrigues
Cerveja Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

Lisboa e Albufeira são os concelhos onde o Governo está a articular com as câmaras a proibição de venda de bebidas alcoólicas por rulotes "nas zonas de diversão noturna identificadas como problemáticas pelas forças de segurança".

A medida visa reforçar a segurança em zonas de concentração de bares e discotecas, com o objetivo de "reduzir o consumo excessivo de álcool e o respetivo nível de conflitualidade nessas áreas", divulgou o ministério da Administração Interna.

Pub

O programa Noite + Segura prevê a intervenção nos municípios de Lisboa, Porto e Albufeira. A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, lembrou que a medida já está em vigor no Porto e justificou que estas três cidades foram identificadas como aquelas onde "existe maior grau de conflitualidade" ligada à diversão noturna.

O ministério da Administração Interna leva a cabo a campanha Noite + Segura onde serão distribuídos mais de três mil cartões junto dos comerciantes alertando-os para os riscos de venda de álcool a menores de 18 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar