Pacote suspeito gera caos na ponte
Homem parou carro e largou embrulho no tabuleiro. É procurado.
Um embrulho deixado na ponte 25 de Abril, pelas 18h50 de ontem, provocou o caos. O único acesso entre Lisboa e Almada foi cortado e a circulação de comboios esteve interrompida durante duas horas para a intervenção do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo da PSP. Afinal, era um saco de roupa.
Segundo o CM apurou, câmaras de videovigilância instaladas na ponte 25 de Abril captaram um carro a parar no tabuleiro, poucos metros antes do pilar norte da ponte – o condutor já estará identificado e a PSP procurava, à hora de fecho desta edição, localizar o homem.
Uma moto-patrulha da PSP foi logo mobilizada, isolou o local e cortou imediatamente o trânsito em duas das faixas do sentido norte-sul. Mas por haver a suspeita de que o saco pudesse conter explosivos – também havia objetos metálicos no interior –, as autoridades cortaram a circulação automóvel e forçaram os comboios a parar. Por se tratar de hora de ponta, milhares de pessoas ficaram bloqueadas dentro dos carros e nas estações de comboios, sobretudo no lado de Lisboa.
No local, a equipa de inativação de explosivos constatou que o embrulho não apresentava risco. No rio, a Transtejo reforçou o número de barcos que ligam as duas margens e a Polícia Marítima manteve-se junto aos pilares a acompanhar as embarcações.
Menos de uma hora depois da circulação ter sido retomada um acidente, sem feridos, voltou a bloquear a ponte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt