Sacristão trava furto de 5 mil euros de igreja em Santo Tirso
Assaltante, de 45 anos, retido com a ajuda de paroquianos e entregue à GNR, que formalizou a detenção.
Um homem de 45 anos foi detido em flagrante, quando furtava perto de 5 mil euros da igreja de Monte Córdova, em Santo Tirso.
O caso aconteceu na manhã do último domingo, antes da missa das 11h00, e foi confirmado esta terça-feira pela GNR, através de um comunicado.
O suspeito tentava escapar com um total de 4451,26 euros, quando foi retido por populares. O pároco de Monte Córdova, através de uma publicação no Facebook, esclarece que a quantia furtada foi recuperada na íntegra.
"Graças à pronta intervenção do sacristão e alguns paroquianos, o assaltante foi intercetado e entregue à GNR, que o deteve e tomou conta da ocorrência. Foi, de facto, uma situação constrangedora, mas com final feliz", escreve o padre Manuel Torres.
O homem de 45 anos foi retido até à chegada da patrulha da GNR de Santo Tirso, que formalizou a detenção por furto qualificado.
O detido foi presente ao Tribunal de Matosinhos. Saiu em liberdade, com obrigação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência, bem como proibição e imposição de determinadas condutas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt