Salva-vidas de Ferragudo fez 70 salvamentos
Estação do ISN poderá ser reforçada com mais tripulantes.
A embarcação salva-vidas de Ferragudo já foi acionada, este ano, para mais de 70 salvamentos e assistências no mar e nas praias.
É uma das estações do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) com mais ocorrências do País a nível de socorro marítimo, e recebeu um voto de louvor atribuído pela Câmara de Lagoa.
Devido ao aumento do número de ocorrências, a Autoridade Marítima está a avaliar a hipótese de aumentar o número de tripulantes da estação algarvia.
"Estamos a olhar para esta estação pelo incremento de ocorrências que têm tido, pelo empenhamento que os tripulantes têm tido e para a necessidade de ter mais tripulantes", revelou ao CM o diretor-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante Sousa Pereira.
O comandante da Capitania do Porto de Portimão, Ricardo Arrabaça, confirma que a estação "precisa de mais pessoal para permitir o descanso da tripulação e garantir a mesma prontidão".
A equipa do ISN foi reconhecida pelas ações de socorro que desenvolve, diariamente, junto da população e dos turistas que escolhem as praias do concelho de Lagoa para passar férias.
"As pessoas colocam-se em risco nas praias e nas falésia e são estes homens que colocam a sua própria vida em risco para salvar os outros e, por isso, merecem todo o nosso reconhecimento", referiu ao CM Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, que entregou ainda uma nova viatura à estação do ISN para missões de sensibilização e socorro também por via terrestre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt