Salvos do fogo pelas janelas
Chamas começaram num carro estacionado na garagem. Moradores foram todos retirados.
Um incêndio lançou o pânico, ontem, cerca das 07h00, depois de ter deflagrado na garagem de um prédio na rua Augusto Lessa, em Paranhos, no Porto. O fogo obrigou mesmo à retirada de cerca de 20 moradores - dos pisos mais altos - pelas janelas.
As chamas começaram num automóvel que estava estacionado na garagem do prédio - que tem seis andares - e alastraram para as escadas de acesso ao edifício. "A porta para o prédio estava aberta e, por isso, as chamas chegaram aos corredores e as pessoas entraram em pânico. Àquela hora, estava toda a gente em casa e tivemos de tirá-las pelas janelas porque não era seguro sair pelas escadas e pela porta principal " explicou Antero Leite, chefe dos Bombeiros Sapadores do Porto.
"Estava a dormir quando os bombeiros me vieram bater á porta. Fiquei logo aflita, só tive tempo de acordar os meus filhos e fugimos para a rua" contou ao CM Jacinta Bessa, moradora do 1º andar. Já os residentes em pisos superiores foram retirados por autoescada.
Dois dos carros na garagem ficaram destruídos e outros cinco danificados. As causas do incêndio, que obrigou a ‘esvaziar' o prédio, eram ontem ainda desconhecidas. No local, estiveram ainda Proteção Civil e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt