Sancidino Silva considerado inocente
Estava acusado de ter violado uma mulher inglesa.
Sancidino Silva, 20 anos, foi considerado esta sexta-feira inocente por um júri do tribunal de Liverpool, anunciou o futebolista na sua conta da rede social Instagram.
O ex-avançado das camadas de formação do Benfica e da Seleção Nacional estava acusado de em junho do ano passado ter violado uma mulher inglesa, de 24 anos, que dormia após uma noite de álcool e cocaína.
Para a decisão contribuíram as contradições do depoimento da mulher, que lhe retiraram credibilidade. A uma amiga confirmou ter tido sexo com um companheiro de apartamento de Sancidino, o que este confirmou em tribunal. A alegada vítima negou-o nos depoimentos.
Sancidino Silva terá entrado no quarto, a convite do amigo, cinco minutos após esse casal ter tido sexo. E, ele próprio, teve sexo com a mulher. Esta afirmou à polícia e em tribunal que estava a dormir e foi violada, acordando com Sancidino em cima dela a penetrá-la. O futebolista – que está sem clube há oito meses – sempre afirmou que a jovem estava acordada e consentiu à relação sexual.
Sancidino, que saiu do Benfica no final da época 2013/2014 por desacordo na renovação, encontrava-se em Liverpool à procura de clube. Estava a fazer testes com o Celtic de Glasgow.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt