Santuário do Cristo Rei abre pavilhão multiusos

Espaço abre este domingo e tem capacidade para mil pessoas.

06 de março de 2016 às 12:25
Santuário do Cristo Rei, pavilhão multiusos, Almada, Lisboa, Setúbal, D. José Ornelas Carvalho Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

O Pavilhão Multiusos do Santuário do Cristo Rei, em Almada, abre portas este domingo, numa cerimónia presidida pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho. O espaço com capacidade para mil pessoas, das quais 700 sentadas, levou ano e meio a ser construído e representou um investimento superior a 200 mil euros.

1 / 4
FOTO: João Miguel Rodrigues
santuário, Cristo Rei, inauguração
FOTO: João Miguel Rodrigues
santuário, Cristo Rei, inauguração
FOTO: João Miguel Rodrigues
santuário, Cristo Rei, inauguração
FOTO: João Miguel Rodrigues
santuário, Cristo Rei, inauguração
Pub

Para o reitor do santuário, padre Sezinando Alberto, "as obras não ficarão por aqui e até 2017 ficará concluída a alameda Pio XII". Um carrilhão com nove sinos para chamar os fiéis à oração será também construído.Uma outra iniciativa é embelezar os quatro pedestais onde assenta o monumento com figuras em bronze. "Serão recriadas imagens da oração, sacramento, mandamentos e redenção", referiu Sezinando Alberto, acrescentando que o topo dos pilares será pintado com narrativas bíblicas. Sezinando Alberto sublinhou que o pavilhão do Rosário era uma obra há muito esperada pelos milhares de fiéis que se deslocam a Almada. O santuário "é muito bonito mas muito exposto ao vento e ao sol, pelo que era necessário um local mais reservado para a realização de orações".

O espaço foi concebido para ser utilizado para a realização de missas, mas também pode acolher concertos ou ações de formação com centenas de pessoas. Há um número crescente de visitantes no santuário. Sezinando Alberto lembrou que em 2003 subiram o monumento 110 mil pessoas e que no último ano esse valor duplicou para 220 mil. O preço do bilhete é de 4 euros e as crianças e estudantes pagam metade.

Pub

O reitor do santuário recordou que o número de visitantes é duas vezes superior ao número de entradas no monumento sendo necessário criar várias infraestruturas de apoio aos fiéis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar