Scotland Yard segue última pista por Maddie
Polícia britânica recebeu mais 170 mil euros para prosseguir com as diligências.
A Scotland Yard - polícia inglesa - recebeu mais 170 mil euros do Ministério do Interior daquele país para prosseguir a investigação ao desaparecimento de Maddie McCann. A ideia é, segundo se refere em Inglaterra, permitir que os investigadores persigam a última pista que ainda resta no inquérito.
A verba agora desbloqueada, que se estima poder ser o último financiamento que a Scotland Yard vai receber para a investigação ao que aconteceu à menina de apenas 3 anos desaparecida em 2007, na Praia da Luz, Algarve, junta-se aos 12,5 milhões de euros já gastos na ação.
Um porta-voz da força policial britânica, no entanto, não quis explicar qual o sentido que o inquérito irá agora tomar. O financiamento surge em cima do limite temporal definido pela Scotland Yard.
Os responsáveis policiais alertaram publicamente que já só tinham dinheiro disponível para continuar a trabalhar na operação Grange (nome dado à investigação pelo ex-primeiro-ministro britânico David Cameron), até final de março.
Espera-se que os inspetores da Scotland Yard possam, agora, realizar mais diligências em solo inglês e também em Portugal, nomeadamente o interrogatório de suspeitos que foram "considerados relevantes para o caso".
Ouvido pela comunicação social inglesa, um representante de Kate e Gerry McCann, pais da menina, disse que "o casal está muito agradecido ao governo inglês e confiante na investigação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt