Seduziam turistas para roubar bens

Três mulheres e um homem atacavam alvos no cabo da Roca.

18 de outubro de 2016 às 08:27
18-10-2016_05_09_54 Imagem 17a.jpg Foto: João Santos
Partilhar

Bem vestidas e maquilhadas, as três mulheres pareciam meras turistas de visita ao cabo da Roca, em Sintra. Contudo, o objetivo do grupo era outro. Tentavam seduzir turistas de visita ao local para depois lhes roubarem os pertences. As ladras, juntamente com um homem, acabaram detidas por militares da GNR, pela hora do almoço de sábado.

À primeira vista, as mulheres não levantavam suspeitas. Vestiam boas roupas, tinham uma atenção especial à maquilhagem, usavam decotes. Comportavam-se como turistas, no que pareciam ser simples visitas ao ponto mais ocidental da Europa. Mas o objetivo não era tirarem fotografias ao local ou desfrutar da paisagem, mas sim seduzir as vítimas. Os alvos eram homens sozinhos ou em grupo. As mulheres abordavam as vítimas e metiam conversa, insinuando-se. Na altura certa, atacavam.

Pub

Aproveitando momentos de distração, as ladras apoderavam-se dos bens, nomeadamente carteiras com dinheiro, telemóveis e máquinas fotográficas. O alerta chegou à GNR de Colares ao final da manhã de sábado. Um turista queixava-se de ter ficado sem a carteira.

Militares deslocaram-se então até ao cabo da Roca e, à distância, visualizaram o grupo em ação. Foi então que os quatro suspeitos – todos eles oriundos da Europa de Leste – acabaram por ser detidos pelas autoridades.

Segundo foi possível apurar, os quatro elementos têm cadastro criminal por furtos pelos vários países da Europa por onde passaram nos últimos anos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar