SEF detém cinco cidadãos estrangeiros com documentos falsos no aeroporto de Faro

Entre os documentos fraudulentos utilizados estavam documentos de identidade e passaportes francês, eslovenos, polaco e italiano.

03 de maio de 2019 às 11:45
Inspetor do SEF no aeroporto de Lisboa Foto: Direitos Reservados
Governo autorizou SEF a gastar mais de 5 milhões de euros para controlar entrada de britânicos após o Brexit Foto: Lusa
SEF Foto: Sérgio Lemos

1/3

Partilhar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, nos últimos dias, cinco cidadãos estrangeiros em flagrante delito, no Aeroporto de Faro, por uso de documentos falsificados quando pretendiam viajar para o Reino Unido e a Irlanda.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o SEF adianta que entre os documentos fraudulentos utilizados encontravam-se documentos de identidade e passaportes francês, eslovenos, polaco e italiano.

Pub

"Só no Aeroporto Internacional de Faro, registou-se um aumento de 300% na deteção de documentos falsos e contrafeitos na saída de território nacional, nos primeiros três meses de 2019, por comparação com período homólogo do ano passado", refere o SEF.

No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi detido outro cidadão estrangeiro no controlo de um voo para Estugarda, que apresentou documento de identidade contrafeito, emitido pela Bulgária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar