SEF detém no Funchal cidadão português sob o qual pendiam três mandados de detenção

Homem levado para o Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprir seis anos de prisão.

05 de novembro de 2019 às 18:05
SEF
Algemas xxx Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

Um cidadão português, com três mandados de detenção, foi detido no Aeroporto Internacional da Madeira e levado depois para o Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprir seis anos de prisão, anunciou esta terça-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF adianta ainda que o homem, de 35 anos, que foi intercetado num voo proveniente do Reino Unido, era procurado no âmbito de vários processos judiciais e por ter sido condenado a seis anos de prisão efetiva em cúmulo jurídico pela prática de vários crimes, entre os quais homicídio na forma tentada, com sentença transitada em julgado.

Pub

Aquando da detenção na segunda-feira, o cidadão foi notificado de todo o conteúdo das diversas decisões judiciais e, após cumprimento do determinado nos mandados de detenção, foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento da pena à qual tinha sido condenado.

Já no Aeroporto de Lisboa, o SEF indica que intercetou, na semana passada, um cidadão estrangeiro, num voo com destino a Dublin, o qual apresentou um passaporte esloveno falso.

Na sua posse tinha ainda um bilhete de identidade esloveno e uma carta de condução eslovena, ambos contrafeitos.

Pub

No Aeroporto do Porto, foram detetados dois cidadãos estrangeiros, que se identificaram e pretendiam viajar com passaportes da República Checa falsificados.

Toda a documentação fraudulenta foi apreendida e apresentada em tribunal com os detidos, de acordo com o comunicado do SEF.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar