SEF detetou quatro imigrantes ilegais
Os imigrantes foram intercetados em Proença-a-Nova.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou em Proença-a-Nova quatro estrangeiros em permanência ilegal, um dos quais era alvo de medida cautelar visando a sua detenção e afastamento de território nacional, informou, esta quinta-feira, aquela polícia.
Em comunicado, o SEF refere que, dos quatro cidadãos estrangeiros em situação de permanência ilegal, dois foram notificados para abandonar voluntariamente Portugal no prazo máximo de 20 dias, um foi detido e conduzido a Centro de Instalação Temporária, tendo em vista o afastamento do país, e o outro foi detido e presente a Tribunal para efeitos de instauração de processo de afastamento coercivo do país.
Estes cidadãos foram detetados durante uma ação de fiscalização desencadeada na quarta-feira pelo SEF para combate à imigração ilegal e deteção e exploração de mão-de-obra estrangeira ilegal no setor florestal de extração de madeira, na localidade de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco.
O SEF refere ainda que contra a entidade patronal "foi instaurado processo de contraordenação, por emprego de mão-de-obra estrangeira ilegal, cujo valor da coima oscila entre os 4.000 e os 15.000 euros".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt