Segurança baleado à porta de discoteca
Disparos de caçadeira a partir do interior de um carro branco com os vidros fumados.
A discoteca Selfie, em Ermesinde, tinha encerrado havia poucos minutos. O segurança dirigia-se para o carro quando foi surpreendido por vários disparos. Um dos tiros atingiu-o nas costas. Está internado no Hospital de São João, no Porto, mas não corre perigo de vida. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Tudo aconteceu perto das 08h00 da manhã de ontem, na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Ermesinde, onde fica o estabelecimento que esteve aberto toda a noite. À porta, o homem, com cerca de 30 anos, tinha estado a prestar serviços de segurança. Quando saiu, atravessou a estrada e, ainda antes de entrar no carro, foi baleado nas costas. Um veículo, de cor branca e vidros fumados, passou na estrada, abrandou e do interior foram disparados vários tiros de caçadeira. Os chumbos partiram os vidros de pelo menos duas viaturas que estavam na mesma estrada e atingiram o gradeamento de uma moradia próxima. A vítima ficou caída no chão e o carro abandonou o local a grande velocidade.
"Sabemos que os desacatos aconteceram, mas não foi no interior da discoteca. Apesar de envolver um funcionário nosso, a Selfie não tem qualquer relação com o caso", disse ao Correio da Manhã fonte da gerência do espaço de diversão noturna.
As autoridades desconhecem as razões que levaram à ocorrência do tiroteio, e o paradeiro dos autores dos disparos é ainda desconhecido. A PSP esteve no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt