Segurança morto a tiro em Monção tinha 38 anos e deixa filha bebé

Suspeito já foi detido pelas autoridades.

09 de setembro de 2024 às 09:34
Partilhar

João Pereira, de 38 anos, morreu baleado, às 23h39 de domingo, à porta de um espaço de diversão noturna na freguesia de Cortes, em Monção, onde trabalhava como segurança. A vítima era natural de Valença e deixa a mulher e uma filha bebé. 

O alerta foi dado por clientes do bar. O óbito foi declarado no local e o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Pub

No local estiveram os Bombeiros de Monção, a ambulância de Suporte Básico de Vida de Valença e a VMER de Viana do Castelo. A GNR esteve no local, mas o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. O suspeito, que esteve mais de 15 horas em fuga, já foi detido.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a PJ deslocou-se ao local na madrugada desta segunda-feira, recolheu os indícios do crime e contactou o proprietário do estabelecimento de diversão noturna para se deslocar ao local para prestar declarações.

Pub

A mesma fonte da GNR adiantou que "foram feitos dois disparos, sendo que apenas um atingiu o homem na cabeça".

"Alguém terá tocado na porta e quando [a vítima] abriu levou os disparos", acrescentou.

O segurança de 38 anos foi socorrido no local pelos meios do INEM, mas acabou por morrer.

Pub

A fonte da GNR acrescentou que, quando os militares chegaram ao local, "não havia testemunhas", apenas o corpo do homem deitado no chão.

"A clientela que estaria no interior do bar desapareceu após os disparos", acrescentou.

O estabelecimento de diversão noturna, "situado num local isolado" da freguesia de Corte, Monção, no distrito de Viana do Castelo, "não tem câmaras de videovigilância".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar