Segurança privado usava carro pessoal para traficar no Martim Moniz

Investigadores da PSP detiveram, em flagrante, homem de 35 anos. Distribuía droga a consumidores e outros traficantes.

14 de junho de 2025 às 01:30
Suspeito tinha 1022 doses de diversas drogas, duas balanças, 620 euros, e outros artigos Foto: Direitos reservados
Partilhar

Um homem de 35 anos, segurança privado com carteira atribuída pelo Ministério da Administração Interna, foi detido em flagrante pela PSP de Lisboa, a vender droga na zona do Martim Moniz. O suspeito usava a própria viatura.

O Martim Moniz é atualmente, em conjunto com a Mouraria e o bairro social da Quinta do Loureiro, uma das zonas da capital que mais leva a PSP a mobilizar meios no combate ao tráfico de droga. Há cerca de três semanas, disse ao CM o subintendente Rui Costa (comandante da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa), "um homem começou a dar nas vistas por levar sempre o mesmo carro para o Martim Moniz". Com vigilâncias constantes, e discretas, os polícias aperceberam-se de que o suspeito recebia clientes na via pública e fornecia-lhes droga. "São moradores, turistas, clientes antigos que ele já teria e até pessoas que depois revendiam a droga que lhe compravam", acrescentou o responsável policial.

Pub

Já com a prova necessária para obter mandados de detenção junto do Ministério Público, a PSP avançou na quarta-feira para apanhar o suspeito. O homem reside na zona de Marvila. Entre a droga apanhada na sua posse e a recuperada após busca domiciliária, a PSP apreendeu 392 doses de cocaína, 86 de ecstasy, 544 de metanfetaminas, duas balanças e 620 euros. A viatura que o segurança usava para o tráfico, foi também apreendida.

Por decisão do tribunal, vai aguardar julgamento com apresentações semanais à autoridade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar