Seguranças de bar julgados por agressões em Vila Nova de Gaia
'Vin Diesel', um dos seguranças, responde por 15 crimes de ofensas à integridade física.
Durante 9 meses, os três seguranças, com a ajuda de outros colegas não identificados, agrediram a murro e pontapé mais de uma dezena de clientes de um espaço de diversão noturna de Vila Nova de Gaia.
Estão acusados de vários crimes de ofensas à integridade física e começam a ser julgados quinta-feira no tribunal de Gaia.
Um dos seguranças visados é conhecido como ‘Vin Diesel’. Praticante de boxe e Muay Thai, levou a cabo os atos violentos entre junho de 2023 e março de 2024, com a ajuda de C.M. e A.F., também arguidos no processo.
Segundo a acusação do Ministério Público, o trio, “sem motivo aparente”, abordava clientes, na sua maioria estrangeiros, e partiam para a violência. As vítimas eram espancadas, empurradas pela escadaria abaixo e até deixadas inconscientes. Doze delas foram hospitalizadas. Um dos casos ocorreu em setembro de 2023. Dois clientes foram seguidos por 'Vin Diesel', C.M. e A.F. e agredidos já no exterior do bar. Diz a acusação que queriam “causar-lhes dores e lesões”.
Outro episódio deu-se em março do ano passado. Uma família brasileira estava no bar quando um deles, de 24 anos, “pisou um tapete com instrumentos da banda”. Gerou-se uma discussão e Vin Diesel e C.M. ordenaram que saíssem. Seguiu-se o terror. Dois familiares foram atirados pelas escadas e um jovem foi espancado até “ficar sem ar e desfalecer”. Também a mãe do rapaz ficou inconsciente. No mesmo dia, dois clientes foram agredidos por A.F. e um colega.
'Vin Diesel' está em preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt