Seis candidatos para um lugar à Câmara de Albufeira
PSD, PS, BE, CDU, PAN e coligação CDS/MPT/PPM apresentaram candidaturas.
São seis os candidatos à presidência da Câmara de Albufeira, nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro.
Ao atual presidente, Carlos Silva e Sousa, eleito pelo PSD, juntam-se Ricardo Clemente, pelo PS, Manuela Jorge, pela CDU, Sandra Costa, do BE, Jorge Loureiro, apoiado pela coligação CDS-PP/MPT /PPM e Isabel Machadinho, do PAN.
Silva e Sousa quer continuar o trabalho desenvolvido e promete uma Albufeira "na linha da frente dos municípios, em relação a financiamentos, aos projetos, à forma como se lida com os cidadãos, à maneira de olhar e gerir o território".
Já Ricardo Clemente, do PS, promete uma mudança radical na gestão da autarquia, com "uma forte aposta na descentralização de competências", procurando "trabalhar em articulação com as freguesias, para resolver os problemas e desenvolver o concelho".
Manuela Jorge, da CDU, defende o direito "a viver e produzir não só do turismo, a valorização do espaço rural, a exigência da abolição das portagens na A22 e a reposição da freguesia dos Olhos de Água".
Jorge Loureiro, apoiado pelo CDS-PP, MPT e PPM, com o lema "Albufeira merece melhor", quer intervir em áreas como a educação, saúde, transportes, turismo, emprego e apoio social.
Nos objetivos de Sandra Costa, do BE, está o fim da taxa municipal de proteção civil.
Isabel Machadinho, do PAN, partido que concorre pela primeira à autarquia, pretende ações concretas nas áreas da sustentabilidade e ambiente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt