Seis detidos em operação da PSP em Leiria
Em curso estava uma operação especial de prevenção criminal.
Seis pessoas foram detidas numa operação especial de prevenção criminal, num estabelecimento de diversão noturna e nas imediações deste, na cidade de Leiria, anunciou esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a PSP adiantou que dois dos detidos estavam na posse de arma proibida, três conduziam sob o efeito de álcool e um último foi detido por resistência e coação sob funcionário, um agente desta força de segurança.
Segundo a PSP, foram ainda elaborados diversos autos de contraordenação, um dos quais por posse de gás pimenta, outro por falta de comunicação de vigilante ao Departamento de Segurança Privada da PSP e vários relativos a infrações ao Código da Estrada.
A PSP explicou que esta operação, na madrugada de domingo, contou com 55 polícias do Comando Distrital de Leiria (valências de investigação criminal, ordem pública, trânsito e patrulha), e dos núcleos de Armas Explosivos e de Segurança Privada. A ação foi ainda reforçada com uma equipa do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia.
Integraram também esta operação o Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Leiria, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Autoridade Tributária e Aduaneira e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
"Com esta ação policial, o Comando Distrital de Leiria da PSP acredita reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege", referiu a PSP, apelando à população "para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos".
O comandante distrital de Leiria da PSP, José Figueira, afirmou à agência Lusa que as armas proibidas apreendidas são bastões extensíveis e garantiu que operações idênticas vão continuar "onde e quando for preciso".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt