Seis detidos por tráfico de droga no concelho de Olhão

Investigação decorria há cerca de oito meses. GNR apreendeu 445 doses de cocaína e 381 de haxixe.

19 de novembro de 2025 às 09:25
Detidos serão presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Faro para saber as medidas de coação. Foto: Getty images
Partilhar

Cinco homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 38 anos, foram detidos na terça-feira por tráfico de droga e posse de arma proibida no concelho de Olhão, em Faro, informou esta quarta-feira a GNR.

No âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deram cumprimento a 13 mandados de busca, 11 domiciliárias e duas buscas em veículos, nas freguesias de Quelfes e Olhão.

Pub

Durante a operação, a GNR apreendeu 445 doses de cocaína, 381 de haxixe, duas doses de liamba, 26,15 gramas de cabeças de canábis, cinco botijas de óxido nitroso e cinco balanças digitais.

Foram também apreendidas duas caçadeiras, uma réplica de arma de fogo, um revólver, uma pistola artesanal, uma pistola, duas armas de ar comprimido, uma espingarda de ar comprimido, 84 munições de diversos calibres, um invólucro de granada de mão, um bastão extensível, dois passa-montanhas e um machado.

A GNR apreendeu ainda um relógio, quatro trotinetes elétricas, dois LCD, uma coluna de som, três consolas de videojogos, diverso vestuário e perfumes, dois cofres, 17 telemóveis e 37.224 euros em numerário.

Pub

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Faro, para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar