Seis feridos em fuga de gás em casa em Fânzeres
Vítimas foram transportadas para o hospital.
Seis pessoas foram hospitalizadas na sequência de intoxicação por gás, após ter, alegadamente, ocorrido uma fuga, num dos apartamentos de um prédio, na Rua Jorge Sena, em Fânzeres, Gondomar, na madrugada desta terça-feira. As vítimas, que viviam todas na mesma casa, foram transportadas para o hospital de Santo António pelos bombeiros de Gondomar e de São Pedro da Cova.
O alerta foi dado por volta das 00h00.
Para perceber a origem da alegada fuga de gás, que terá ocorrido num segundo andar, foi necessário evacuar todo o edifício. As vítimas são todas maiores de idade e do sexo masculino e foram transportadas para o hospital. São estrangeiras.
"Os bombeiros pedem para se ter o máximo de cuidado com aparelhos que geram fontes de calor: elétricos ou a gás. É preciso ter cuidado e verificar os equipamentos e as instalações para mitigar situações deste género, que por norma ocorrem nesta altura do ano", indicou ao CM Eutíquio Costa, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Gondomar.
No local estiveram ainda elementos da Proteção Civil, do INEM, da Polícia Municipal e da EDP Gás, num total de 20 operacionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt