Seis mortos em colisão frontal entre dois carros no IP2 em Castro Verde

Nenhum dos ocupantes das viaturas sobreviveu ao embate.

Atualizado a 09 de agosto de 2025 às 17:23
Rúben Gonçalves morreu na colisão frontal no IP2 em Castro Verde Foto: CMTV
Partilhar

Seis pessoas morreram na sequência de uma colisão frontal entre dois carros no IP2, junto ao nó de Castro Verde, na madrugada deste sábado.

Cinco pessoas seguiam juntas numa viatura que colidiu com outro carro onde seguia apenas o condutor. Nenhum dos ocupantes das viaturas sobreviveu ao embate.

Pub

Uma das vítimas mortais já foi identificada: é Rúben Gonçalves, de 26 anos, natural de Almodôvar. Rúben, atualmente trabalhador na Mina de Neves-Corvo, era o condutor de uma das viaturas. 'Duda', como era conhecido Rúben, deixa um filho com cerca de quatro anos.

À chegada dos bombeiros, todas as vítimas estavam encarceradas  nas viaturas. O carro onde seguiam cinco pessoas incendiou-se, na sequência da colisão, e os ocupantes morreram carbonizados. O fogo alastrou para a zona de mato nas imediações.

Pub

Os óbitos foram declarados no local. 

O acidente ocorreu pela 1h40 e o alerta foi dado pouco depois dessa hora. 

No local, estão os Bombeiros Voluntários de Castro Verde e a GNR. Neste momento, está a ser feita a limpeza da via e as viaturas já foram removidas do local.

Pub

O trânsito na estrada esteve totalmente cortado, em ambos os sentidos, durante a madrugada, e reabriu há pouco numa das vias, pelo que a circulação está a ser feita de forma alternada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar