"Sentiu-se amada, acompanhada e amparada até ao fim": Família de Ângela Pereira revela a última mensagem da jovem

Numa publicação nas redes sociais, familiares da jovem que estava internada no IPO agredeceram o apoio das pessoas.

25 de dezembro de 2025 às 15:09
Ângela Pereira morreu no Dia de Natal
Partilhar

A família de Ângela Pereira, a jovem internada no IPO do Portoque morreu neste Dia de Natal aos 23 anos, já reagiu à notícia.

Numa publicação na página de Instagram de Ângela, assinada "pela família e por alguém muito próximo" de si, os seus mais próximos manifestaram "profunda tristeza", e relataram a última mensagem da jovem.

Pub

"Antes de partir, pediu que fosse deixada aqui uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que, de alguma forma, a ajudaram, apoiaram, rezaram, enviaram mensagens ou simplesmente estiveram presentes ao longo desta caminhada tão difícil", pode ler-se.

"Cada gesto, cada palavra e cada demonstração de carinho foram sentidos", afirma a família, que diz que Ângela "nunca esteve sozinha. Sentiu-se amada, acompanhada e amparada até ao fim".

Pub

A publicação termina com um agradecimento "a todos os que fizeram parte desta rede de amor e força".

A situação de jovem, recorde-se, tornou-se viral nas últimas semanas após esta publicar um vídeo a apelar a uma nova esperança, depois de o IPO do Porto ter dado a sua situação como terminal. 

Pub

Ângela queria seguir para Manchester, para ser vista por especialistas em aspergiloma, a doença de que sofria. O hospital da cidade inglesa estabeleceu contactos com o IPO, que estavam a progredir, mas que infelizmente se revelaram insuficientes para travar a morte da jovem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar