Sequestro de Ellie chega a tribunal

Filipe Silva começa a ser julgado em março por fuga com filha de oito anos.

17 de fevereiro de 2015 às 18:22
Sequestro, Ellie, chega, tribunal Foto: Rui Pando Gomes
Partilhar

O empresário algarvio Filipe Silva vai começar a ser julgado no dia 17 de março no Tribunal de Faro pela suspeita de um crime de sequestro da própria filha, Giselle Candice Kelly Silva (mais conhecida como Ellie).

Os factos remontam a setembro de 2012, quando, depois de passar férias com a filha menor, fruto de um relacionamento com a irlandesa Candice Gannon, Filipe Silva não cumpriu a decisão do tribunal de entregar a menina à ex-companheira, que vivia na altura na ilha da Madeira.

Pub

Só em fevereiro de 2013, Ellie, na altura com oito anos, acabou por ser entregue às autoridades pela avó paterna, já depois de Filipe Silva ter sido detido pela Polícia Judiciária, após uma investigação complexa que incluiu um mandado de captura internacional. Durante vários meses, o pai terá vivido com a menina no Porto.

Apesar da acusação de sequestro da própria filha, Ellie acabou por voltar a viver com o pai durante sete meses, por decisão do Tribunal de Família e Menores de Faro. Isto porque a mãe, Candice, decidiu mudar-se da ilha da Madeira para o país de origem, a Irlanda, com o novo companheiro, também irlandês, e uma outra filha, fruto do novo relacionamento. Alegou uma gravidez de risco – gémeos, entretanto nascidos em março do ano passado.

Pub

Por decisão da Justiça, Ellie acabou por regressar à guarda da mãe em maio de 2014. A menina, agora com dez anos, vive na Irlanda com a mãe Candice, o companheiro desta, Philip Gannon, e com os três irmãos.

O julgamento vai agora ter início no Tribunal de Faro no próximo dia 17 de março. Caso seja condenado pelo crime de sequestro da própria filha, Filipe Silva incorre numa pena de prisão de até dez anos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar