Sete estudantes feridos e 26 assistidos em ataque de vespas em Évora

Vítimas estavam a participar numa praxe quando o incidente aconteceu.

19 de setembro de 2023 às 10:31
Partilhar

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros e outras 26 foram assistidas após um ataque de vespas a um grupo de estudantes, ocorrido na segunda-feira à noite, em Évora, revelou esta terça-feira fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o ataque das vespas, para o qual foi dado o alerta às 23h24, ocorreu no Jardim dos Colegiais, situado no centro histórico.

Pub

Picada num braço, Elisa Pires explicou ao CM o que aconteceu: “Estávamos a jogar à apanhada em corda humana, um colega subiu a uma árvore e rapidamente fomos picados.”

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, Joaquim Piteira, referiu que as vítimas são estudantes da Universidade de Évora (UÉ) e que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

Pub

"Pisaram um ninho de vespa comum, num buraco, e foram picados", adiantou, referindo que os alunos foram assistidos no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e que sete deles foram transportados para o hospital da cidade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com um total de 27 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo uma VMER.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar