Sete menores entre os migrantes que seguiam a bordo do barco que deu à costa em Vila do Bispo
11 pessoas tiveram de ser transportadas para unidades hospitalares.
Sete menores seguiam a bordo do barco de madeira com 38 migrantes que deu à costa na praia Boca do Rio, em Vila do Bispo, no Algarve, na noite de sexta-feira, informou a GNR em comunicado divulgado este sábado.
Após um alerta de um popular por volta das 20h10, foi detetada uma embarcação onde seguiam 25 homens, seis mulheres e sete menores, com idades compreendidas entre um e 16 anos.
Os migrantes apresentavam sinais de desidratação e hipotermia. Os meios de socorro foram acionados e prestaram assistência no local. 11 pessoas, das quais três crianças de um, oito e dez anos de idade, tiveram de ser transportadas para unidades hospitalares, nomeadamente o Hospital de Faro.
Segundo apurou o CM, os migrantes, quase todos já identificados, serão de nacionalidade marroquina.
O barco artesanal será alvo de inspeção judiciária. De acordo com o Major Barreiros, da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras da GNR, suspeita-se que a intenção dos migrantes seria chegar à Europa e não necessariamente a Portugal.
A ação contou com a articulação operacional de várias unidades da GNR, Sistema de Segurança Interna, Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros, AIMA e PSP.
Os migrantes serão, este sábado, presentes às autoridades competentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt