Sete pessoas detidas na A2 com taxa de álcool superior a 1,2 g/l
Operação de fiscalização foi realizada pela GNR na madrugada de domingo, informaram as autoridades. Foram abordados mais de 500 condutores.
Oito pessoas foram detidas, sete das quais por condução com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l, considerada crime, numa operação realizada no domingo na Autoestrada 2 (A2) no Seixal, informou esta segunda-feira a GNR.
Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito da ação de fiscalização, realizada entre as 02:30 e as 06:00 de domingo na A2, no sentido Norte/Sul na área de serviço do Seixal, no distrito de Setúbal, foi detida ainda outra pessoa por falta de habilitação legal para conduzir.
Durante a operação, direcionada ao combate à condução sob efeito de álcool, foram levantados 51 autos de contraordenação por excesso de álcool no sangue e apreendidos dois veículos por alterações às características construtivas.
Foram fiscalizados 561 condutores e veículos durante a operação que envolveu 28 militares da GNR e 14 viaturas policiais.
"Esta operação surge na sequência da análise dos fatores de risco do sistema rodoviário, com enfoque no consumo de álcool e na capacidade da UNT [Unidade Nacional de Trânsito] para controlar fluxos de pessoas, veículos e mercadorias, reforçando a presença operacional em pontos críticos de entrada e saída da Área Metropolitana de Lisboa", refere a Guarda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt