Sete pessoas detidas por venda ilegal de pássaros
Ação da PSP na Feira dos Pássaros do Porto.
A PSP do Porto deteve este domingo sete pessoas por "venda ilegal de aves" e apreendeu 92 pássaros, a maioria pintassilgos, numa operação desenvolvida com outras entidades entre as 08h00 e as 16h00 numa feira no Porto.
Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela ter apreendido também, na Feira dos Pássaros do Porto, uma viatura e 200 euros em dinheiro, para além de ter identificado 24 suspeitos.
Entre as 92 aves apreendidas e "devolvidas à natureza no Parque Biológico de Gaia", 70 eram pintassilgos, 13 lugres, quatro dom-fafes, três chamariz, um verdilhão e um travesso, acrescenta a PSP, que atuou em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Direção Regional de Alimentação e Veterinária (DRAV) e a Polícia Municipal do Porto.
Na "operação conjunta", que "teve como objetivo o combate à venda ilegal de aves junto da Feira dos Pássaros, na cidade do Porto", a PSP passou ainda dez autos de notícia por contraordenação (multas), relativos à "posse ilegal" de pássaros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt