Sismo acorda Monchique
Muitos populares ficaram alarmados.
A terra tremeu pelas 05h35 de ontem, em Monchique, no Algarve. O sismo, que segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera teve uma magnitude de 3.4 na escala de Richter, teve o epicentro quatro quilómetros a nordeste da localidade e foi sentido por muitos moradores da zona, que acordaram sobressaltados.
"Eu estava deitado, com a minha mulher, e ambos acordámos com o abalo, que desta vez se sentiu muito bem. Em casa tremeu tudo", relatou ao CM Rui Nobre, de 50 anos. O sismo acordou também Joaquim Valinhos, de 74 anos, da Foia: "Acordou-me e fiquei assustado." Já Ana Lopes, de 35 anos, de Monchique, acordou quando sentiu a "cama a abanar". "Foi o abalo mais grave que já senti na vida. Tive medo", admitiu.
Contactado pelo CM, o comandante Rui Lopes, dos Bombeiros Voluntários de Monchique, confirmou que a corporação recebeu muitas chamadas de populares, alarmados com o sismo, que foram "aconselhados a ter calma". Apesar do susto, não foram registados quaisquer danos pessoais ou materiais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt