Sistema de videovigilância ajuda a apanhar homem que atacou à facada no Porto
Todos os movimentos do suspeito foram monitorizados. Foi apanhado pela PSP a quatro quilómetros do local onde esfaqueou vítima no pescoço.
O sistema de videovigilância na baixa da cidade do Porto permitiu localizar o suspeito de uma agressão de faca, ocorrida na tarde de terça-feira, junto à estação de metro do Bolhão. Todos os movimentos do homem, de 26 anos, foram monitorizados desde que deixou o local - o que permitiu a detenção por elementos da PSP, já na rua do Ouro, no Porto, a cerca de 4km da rua de Santa Catarina, onde ocorreu o crime de ofensas à integridade física.
A agressão à facada, que atingiu a vítima, de 32 anos, no pescoço, ocorreu às 15h53. O suspeito foi intercetado e detido pelas 20h55 pela 1ª Divisão Policial.
A vítima e o agressor são de nacionalidade estrangeira. Após ser atacado à facada, o homem foi receber tratamento no Hospital de Santo António, no Porto. Após as agressões o suspeito fugiu do local deixando ali perto a arma do crime.
A agressão à facada na terça-feira, ocorreu depois dos dois homens terem discutido, na segunda-feira. Aliás, quando foi localizado, o agressor ainda tinha várias marcas de agressão que terão ocorrido no dia anterior entre eles.
O suspeito foi conduzido à Esquadra, tendo sido encontrado na sua posse de um IPAD dado como furtado. O processo foi remetido ao Ministério Público, tendo baixado a inquérito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt