Snipers protegem Cavaco em manifestação

Mais de 200 elementos mobilizados para celebrações em Lamego.

10 de junho de 2015 às 09:02
Partilhar

Mais de 200 elementos da PSP – entre os quais oito snipers da Unidade Especial de Polícia – no centro de Lamego, reforços da GNR na periferia da cidade e partilha de informações com o SIS em tempo real. Este é o dispositivo mobilizado para garantir a segurança do Presidente da República, Cavaco Silva, durante as comemorações do 10 de Junho, que decorrem hoje no distrito de Viseu.

Segundo apurou o CM, o receio de que os protestos anunciados pelos lesados do BES durante as cerimónias oficiais do Dia de Portugal se possam tornar violentos levou a PSP a mobilizar efetivos do Corpo de Intervenção de Lisboa e do Porto, bem como elementos dos Comandos de Portalegre, Leiria, Bragança e Aveiro para Lamego.

Pub

"Tendo em conta que as últimas manifestações subiram de tom, vamos estar especialmente atentos", disse ao CM fonte policial. "Estão mobilizados cinco vezes mais elementos do que normalmente acontece nestas ocasiões", acrescentou a mesma fonte.

O CM sabe que foram dadas ordens expressas para todos os agentes fardados retirarem o distintivo que identifica o comando de origem. O objetivo é evitar reações contra os polícias que nas últimas semanas travaram as manifestações violentas junto à sede do Novo Banco e de outras agências da instituição.

Pub

Ricardo Ângelo, presidente da Associação dos Indignados, considera "um exagero" este dispositivo policial. "Vamos respeitar o hino nacional e o discurso do Presidente da República", afirmou ao CM. Recordando os confrontos da última sexta-feira, à porta da residência oficial do primeiro-ministro, aquele responsável alertou para o facto de ser "este tipo de atitude policial que faz com que as pessoas se sintam desconsideradas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar