SOBE E DESCE NA NAZARÉ

O ascensor da Nazaré vai amanhã voltar a funcionar, depois de ter estado nove meses inactivo devido à instalação de novas carruagens, informou a autarquia.

22 de junho de 2002 às 20:45
Partilhar

A viagem inaugural realiza-se pelas 11h00, a partir da Gare do Sítio, e durante o primeiro dia todos os percursos serão gratuitos para os utentes.

O ascensor estava inactivo desde Setembro de 2001, tendo sido substituídas as carruagens, que datavam de meados do século passado, recuperada a linha e o chassis da estrutura, refere o documento distribuído à imprensa.

Pub

Em paralelo, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, que tutelam o ascensor, recuperaram as gares, adequando-as às novas carruagens.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara, Jorge Barroso, lamentou o atraso das obras, seis meses superior ao previsto, salientando que "os problemas foram aparecendo sem que ninguém esperasse".

A falta de segurança da linha, que teve de ser completamente reinstalada, foi uma das principais preocupações do autarca, adiantando que, caso as obras não tivessem sido feitas, “corria-se o sério risco de haver um acidente grave”.

Pub

Com esta inauguração, a Nazaré volta a dispor de um dos seus ex-líbris turísticos, mas também um dos principais transportes para as populações locais, entre o Sítio, no topo da falésia sobranceira, e a praia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar