Socialista Miguel Coelho diz que foi agredido junto a mesa de voto em Lisboa
Agressor já está identificado.
Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, foi este domingo agredido, junto a uma mesa de votos, no edifício da Alfândega de Lisboa.
O autarca denunciou o episódio através de uma publicação no Facebook, em que disse ter sido agredido por um homem que o acusou de ser “amigo dos monhés”.
Em declarações ao Correio da Manhã, Miguel Coelho confirmou e descreveu a ocorrência. O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior diz que “quando estava a cumprimentar pessoas na fila” para a mesa de voto “um homem, na casa dos 40 anos”, terá gritado “eu voto Chega” e acrescentou que Miguel Coelho era “amigo dos monhés”.
De seguida, quando Miguel Coelho se preparava para sair daquele local, o mesmo homem terá agredido, “de surpresa”, o autarca de 72 anos com “uma palmada na cabeça”, que acabou por cair no chão.
A situação foi presenciada por dezenas de pessoas, que logo foram em auxílio de Miguel Coelho. O agressor terá abandonado rapidamente o local. A PSP foi chamada e Miguel Coelho apresentou queixa.
O CM apurou que o agressor já está identificado e será um ex-funcionário da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
Recorde-se que a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, liderada por Miguel Coelho, eleito pelo PS, engloba o Martim Moniz, zona que tem sido alvo de várias polémicas relacionadas com imigração.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt