Sócrates está à procura de novo advogado e ataca juíza

“É difícil de acreditar que um tribunal possa considerar um internamento hospitalar como manobra dilatória”, escreve Sócrates num novo requerimento enviado esta quarta-feira.

21 de janeiro de 2026 às 14:14
José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação Marquês Foto: Direitos Reservados
Partilhar

José Sócrates volta a tecer duras críticas à juíza Susana Seca, depois de ter sido oficialmente notificado pelo tribunal da renúncia do seu advogado, José Pedro. “É difícil de acreditar que um tribunal possa considerar um internamento hospitalar como manobra dilatória. É difícil, muito difícil, encontrar um qualquer ângulo de explicação para esta violência usada contra o meu advogado. As senhoras juízas recusaram, nomearam uma advogada oficiosa e insistem nos julgamentos de intenções - manobras dilatórias”, escreve Sócrates num novo requerimento enviado ao tribunal.

O julgamento da Operação Marquês não parou e o antigo primeiro-ministro está a ser representado em tribunal pela advogada oficiosa, Ana Velho, a quem não reconhece legitimidade. De novo sem advogado - é segunda vez que acontece – o antigo primeiro-ministro garante que está à procura de novo defensor: “vejo-me novamente na necessidade de encontrar um novo advogado e a pergunta que me ocorre é se devo exigir um compromisso de honra de que não adoecerá, de que não será internado – de que não terá pneumonias?”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar