Sofre queda fatal junto à família
Jardineiro caiu de uma altura de cerca de 10 metros.
Fernando Moreira da Silva, de 62 anos, morreu após cair de um pinheiro, na tarde de terça-feira, em Vila Chã, Vila do Conde. No solo, o filho da vítima ainda tentou amparar a queda, mas os ferimentos sofridos pelo pai acabaram por revelar-se fatais.
"Ele vinha a descer por uma corda, mas o ramo partiu-se. Foi horrível", contou ao Correio da Manhã a cunhada de Fernando, segundo a qual a mulher, a nora e ainda três netos da vítima também assistiram à tragédia, ficando em choque.
Esta quarta-feira, o CM escreveu, erradamente, que tinha sido o filho a cair da árvore, atingindo o pai. Pelo contrário, foi este que sofreu a queda, sendo que o filho, funcionário de um hospital e de 38 anos, ainda tentou ampará-lo e acabou por partir uma perna.
Fernando Moreira da Silva, jardineiro de 62 anos, estava a trabalhar numa casa na rua do Pinhal, em Vila Chã. Já tinha cortado os ramos de um pinheiro e encontrava-se a fazer o mesmo no segundo. Caiu de uma altura de cerca de dez metros sobre o filho, que assistia aos trabalhos.
"Ele até estava mais preocupado com o que tinha o filho. Foi a falar na ambulância, até à zona de Aveleda", frisou a cunhada. Fernando acabou por sofrer uma paragem cardiorrespiratória na viatura dos Bombeiros de Vila do Conde, já na A28. O óbito foi declarado pelo médico do INEM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt