Solitário de faca assalta Correios em Guimarães
Ladrão com máscara ameaçou funcionária e roubou dinheiro.
Sozinho, com uma máscara a tapar-lhe o rosto, entrou esta sexta-feira de manhã no posto dos CTT de Pevidém, em Guimarães, e conseguiu concretizar o assalto. Roubou dinheiro e fugiu a pé, calmamente, sem deixar rasto.
A GNR foi chamada ao local, mas a investigação passou para a Policia Judiciária do Porto. Os CTT estiveram fechados durante o resto do dia, alegando "problemas técnicos". O assalto, que durou pouco mais de um minuto, foi filmado pelas câmaras de videovigilância.
O ataque aconteceu esta sexta-feira, pouco depois das 10h00, cerca de uma hora depois de os CTT de Pevidém terem aberto as portas. Apesar de estar situado no centro da vila, numa zona muito movimentada, ninguém se apercebeu do assalto, a não ser a funcionária que se encontrava ao balcão.
Assim que entrou no posto dos CTT, numa altura em que não havia clientes, avisou que se tratava de um assalto e apontou a faca à empregada. A mulher, muito assustada, não ofereceu resistência e entregou-lhe todas as notas que tinha na caixa.
O valor do roubo ainda não foi apurado, mas aponta para as centenas de euros. O solitário, que se manteve sempre calmo, conseguiu guardar o dinheiro no casaco e fugiu, sem grandes pressas, do local.
Ainda atónita, a funcionária dos CTT ligou para o posto da GNR e uma patrulha foi imediatamente mobilizada para o local.
Contudo, os militares não conseguiram localizar o assaltante, que terá depois usado um veículo, que estaria estacionado nas imediações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt