Solitário rouba bancos
Assaltou duas instituições bancárias num raio de 40 km.
De boné, óculos escuros e arma em punho um homem, entre os 30 e os 40 anos, assaltou esta sexta-feira duas agências bancárias num raio de 40 quilómetros e no espaço de quatro horas, em Pombal e na Figueira da Foz. No primeiro roubo, às 09h00, numa agência do Banif, apoderou-se de uma quantia pequena.
Pelas 14h00, entrou no balcão da Caixa Geral de Depósitos, em Buarcos, Figueira da Foz, ameaçou os funcionários com a arma e conseguiu roubar entre três e quatro mil euros. Na altura, estavam no banco os funcionários e um cliente.
A forma de atuar foi semelhante nas duas situações, pelo que os inspetores da PJ do Centro estão convictos de que é o mesmo assaltante. Em ambos os casos, entrou nas agências como se fosse um cliente.
Em Pombal, disse que queria abrir uma conta e só quando estava com a gerente, no atendimento personalizado, apontou a arma e exigiu "todo o dinheiro do banco", roubando o que estava em caixa.
"Estava muito calmo, mas tinha um ar estranho", disse ao CM Vítor Gaspar, o único cliente que estava na agência e viu o assaltante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt