"Macaco" exibe microfone roubado à CMTV

Fernando Madureira “reivindica” ataques à CMTV com vídeo publicado nas redes sociais.

16 de fevereiro de 2017 às 01:30
Super Dragões roubam microfone Foto: José Coelho / Agência Lusa
Super Dragões roubam microfone
Super Dragões roubam microfone Foto: Publicação no Instagram

1/3

Partilhar

Desde bem cedo, as duas equipas de reportagem do Correio da Manhã e da CMTV foram vigiadas de perto. Três homens, com aparência discreta, mas olhar atento, nunca perderam de vista os movimentos dos jornalistas. Após o momento de crispação com o presidente do Futebol Clube do Porto, em que Jorge Nuno Pinto da Costa empurra, por três vezes, a jornalista Tânia Laranjo e a insulta em direto, um homem aproxima-se da câmara e foge com o microfone da CMTV.

Pub

Minutos depois, novamente durante um direto, uma câmara de filmar e equipamento de transmissão são atingidos com uma palmada.

O momento foi captado por uma equipa de reportagem da TVI, que estava também em direto. O autor, alegadamente ligado à claque dos Super Dragões, foi de imediato identificado pela PSP, mas não foi detido.

Pub

Os ataques aconteceram apenas às equipas da CMTV, apesar de toda a imprensa nacional estar em reportagem no local.

Pouco tempo depois destes dois episódios à porta do quartel dos Bombeiros de Guimarães, onde Pinto da Costa estava a ser ouvido, como arguido, por sete crimes de segurança ilegal, Fernando Madureira, cabecilha dos Super Dragões, fez uma espécie de "reivindicação" dos ataques à CMTV e ao Correio da Manhã.

Na sua página pessoal do Instagram, na internet, ‘Macaco’, como é conhecido, publica um vídeo, no qual o microfone roubado aparece a ser arremessado com força contra o tablier de um carro de luxo, ao som de um dos hinos da claque portista. A mulher de Fernando Madureira, Sandra, partilhou o mesmo vídeo logo a seguir.

Pub

Em poucas horas a filmagem - feita na autoestrada - foi vista e comentada por milhares de pessoas. Nas redes sociais o vídeo e a notícia do roubo do microfone tornaram-se virais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar