Suspeita de agressão da PSP envolve jogador do Sporting
Denilson Santos é um de entre quatro jovens, com idades entre os 15 e os 18 anos, suspeitos num caso de tentativa de furto de um automóvel em Setúbal.
O jogador do Sporting Denilson Santos, 17 anos, é um dos jovens envolvidos num processo de alegado uso da força numa intervenção policial em que vários agentes da PSP foram filmados a agredir jovens numa detenção em Setúbal.
A ação da polícia levou a abertura de um inquérito por parte da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).
O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira após a PSP ter sido informada de que cinco pessoas tinham furtado uma viatura numa rua de Setúbal.
Segundo a PSP, quando os agentes chegaram ao local depararam-se com "uma viatura no meio da faixa de rodagem com as luzes apagadas", tendo um dos cinco suspeitos, com idades entre os 15 e os 18 anos, conseguido fugir.
Os restantes foram intercetados.
O jovem de 15 anos foi identificado e colocado em liberdade. Os três restantes, incluindo o jogador do Sporting e da Seleção Nacional Sub-17, foram detidos e mais tarde presentes a juiz.
"O Sporting está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas", avançou fonte do Sporting ao CM. A PSP de Setúbal também abriu um inquérito "para apurar a proporcionalidade do uso da força".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt